Massa campestre

Se, por vezes, buscamos por receitas que denotem sofisticação e elegância, em outras situações tudo que se busca é algo simples, mas de sabor incrível. Para este segundo caso não há nada mais perfeito do que o preparo de uma massa fresca campestre.

Este preparo conta com poucos ingredientes, os quais embora sejam simples, juntos formam uma construção de sabor que agrada a grande maioria das pessoas e, portanto, é uma aposta certeira para ser feito para um almoço em grupo.

A receita a seguir requer cerca de duas horas de preparo, considerando o tempo que a massa ficará descansando, e ingredientes de fácil acesso que podem rapidamente serem encontrados em qualquer supermercado. Uma vez que a massa esteja pronta para cozer gastam-se apenas quinze minutos até que o prato esteja pronto para ser degustado.

Considerando um preparo que contemple até seis porções, separe para a massa fresca os seguintes itens: 600 gramas de farinha de trigo e 6 ovos.

Para acompanhar a mesma, são necessários: 1 dente de alho picado; 2 colheres de sopa de azeite;  5 vagens picadas; 1 pimentão amarelo, 1 pimentão verde, 1 pimentão vermelho, todos picados em pequenos cubos; 1 abobrinha picada; 1 xícara de cogumelos de sua preferência picados e sal, salsinha e queijo ralado a gosto.

Tanto os ingredientes da massa quanto do acompanhamento estão descritos para este número exato de porções, caso vise um número maior, basta incrementar dobrando os itens conforme necessário. No caso da massa, basta respeitar a proporção de um para um, para cada porção individual. Ou seja, a cada 100 gramas de farinha, adicione mais 1 ovo, o que resultará em uma porção a mais.

O primeiro passo é realizar o preparo da massa. Para tanto, em um recipiente adicione a farinha e faça com que ela se organize de modo a formar uma cratera ao centro, tal como o formato de um vulcão. Acrescente neste espaço os ovos, após quebra-los e mistura-los em um local separado, evitando que se perca todo o conteúdo restante caso estejam impróprios para uso.

Misture a farinha aos ovos em um movimento de pinça, levando com os dedos a farinha das bordas para o centro da cratera, encontrando os ovos pouco a pouco. Quando todos os ingredientes estiverem incorporados, transfira este preparo para uma mesa de mármore ou superfície similar, onde possa abrir a massa.

Não se esqueça de enfarinhar a superfície antes, evitando que a massa grude, e a disponha ali. Misture-a mais um pouco, até que atinja uma consistência em que não grude na superfície ou nas mãos.

Caso perceba a massa muito úmida, adicione farinha com cuidado, aos poucos, até obter o ponto desejado. Se, pelo contrário, a massa estiver muito seca, acrescente água para obter o ponto ideal.

Após realizar esta etapa, enrole a massa em um formato de bola e, posteriormente, cubra-a com o auxílio de papel filme ou retorne-a para o recipiente e cubra com um pano de prato, deixando que descanse por no mínimo meia hora antes que a leve para abrir.

Este processo pode ser feito em temperatura ambiente, sendo utilizado apenas para que seja possível melhor desenvolvimento do preparo.

Quando a massa estiver pronta para ser aberta, utilize um cilindro de macarrão ou um rolo. Faça este processo até que atinja uma espessura mediana e recorte-a no formato de talharim. Reserve.

Com a massa pronta, o processo de preparo do prato está basicamente finalizado, bastando menos de vinte minutos para estar pronto para consumo. Aqueça uma panela e leve o alho para dourar no azeite, adicionando em seguida as vagens, mexendo constantemente até que obtenha uma consistência macia.

Feito isso, acrescente também os pimentões previamente picados, cozinhando-os por no mínimo dois minutos e, posteriormente, adicione a abobrinha já picada, cozendo-a por um minuto.

Após esses ingredientes estarem cozidos, basta adicionar os cogumelos, mais uma vez deixando que cozinhe por cerca de dois minutos. Passado este período, adicione os temperos, sal e salsinha, conforme achar necessário, e apague o fogo. Reserve este preparo, enquanto a massa coze.

Leve a massa a uma panela com água o bastante para cobrir todo o preparo e deixe cozer até atingir o ponto al dente. Não se esqueça de que está trabalhando com massa fresca e que, portanto, o tempo de cozimento é inferior às secas, não passando dos cinco minutos. Caso a massa coza demais o resultado não fica tão saboroso quanto se feita do modo apropriado.

Quando terminar o cozimento, retire uma parte da água utilizada, cerca de três a quatro colheres de sopa, e reserve. Escorra o restante da água e transfira a massa para um recipiente, no qual se deve também acrescentar o preparo dos legumes.

Misture os dois preparos e regue-os com a água retirada do cozimento da massa. Feito isso, o prato está pronto para ser servido. Para tanto, basta incrementa-lo uma última vez, adicionando o queijo picado por cima para dar o toque final na construção de sabor deste delicioso prato.

http://www.apsense.com/user/preparatosp

https://telegra.ph/A-Verdadeira-Massa-Fresca-09-26

https://telegra.ph/Minha-biografia-e-redes-sociais-09-26

https://www.intensedebate.com/people/preparatosp

https://www.longisland.com/profile/preparato

https://disqus.com/by/preparatomassafrescaemsp/

https://www.ted.com/profiles/11006821

https://www.scoop.it/topic/massa-fresca

https://www.scoop.it/u/preparato-massa-fresca-em-sp

https://www.kiwibox.com/preparatosp/mypage/

https://www.kiwibox.com/preparatosp/blog/

https://www.minds.com/preparato

http://profile.hatena.ne.jp/preparato/

https://preparatosp.livejournal.com/464.html

https://www.tuugo.com.br/Companies/preparato-massa-fresca-em-sp/0070006394750

https://listaempresas.com.br/empresa/sp-sao-paulo-agua-branca-alimentos-atacado-e-fabricacao-2557371-preparato-massa-fresca-em-sp

https://www.ohub.com.br/empresa/preparato-massa-fresca-em-sp-sao-paulo-sp-329955

https://www.dmca.com/Protection/Status.aspx?id=da2cd076-bc8a-4235-b862-54b15e356169&refurl=https://www.preparato.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *