Como fazer molho pesto

O Pesto só precisa de alguns ingredientes. Alguns deles como o azeite, sal e pimenta que você geralmente já terá em seu armário.

Os ingredientes restantes são manjericão, alho, pinhões e queijo parmesão.

Você vai querer usar o manjericão mais fresco que você pode encontrar para o melhor sabor. Isto torna-se mais fácil durante a primavera e o verão, quando você pode encontrá-lo em seus mercados agrícolas locais. Mas, sou sempre capaz de encontrar manjericão decente durante todo o ano na secção de produtos da nossa mercearia.

Para o alho, é melhor usar fresco. Eu sempre tenho um frasco de alho pré-picado na mão, mas, para esta receita certifique-se de usar para cravo cheio de alho.

Pinhões são a minha preferência por pesto. No entanto, é ótimo com nozes também se você tem algum na mão!

Se possível, o queijo parmesão também deve ser arrancado do bloco. Podes usar pré-triturado, se é isso que tens. Não recomendo usar o frasco de parmesão ralado para esta receita.

como fazer pesto

COMO FAZER PESTO:
Fazer pesto no processador de alimentos é um estalo!

Você vai querer ter certeza que você remove os caules do seu manjericão primeiro. Depois, adicione as folhas à tigela do seu processador de comida.

A seguir, junta os teus dois cravos de alho descascados, juntamente com os pinhões, queijo, sal e pimenta.

Coloque a tampa no seu processador de alimentos, encaixe no lugar, e dê a sua mistura basil cerca de cinco bons pulsos. Depois de pulsar algumas vezes você vai notar que você tem uma mistura muito grosseira de manjericão finamente picado, alho, pinhões e queijo, como você pode ver abaixo.

pesto caseiro de manjericão

O próximo passo é adicionar o seu azeite. Você vai querer adicionar isso enquanto o processador de alimentos está funcionando. Basta transformar o processador em baixo, e lentamente transferir o azeite para a mistura de manjericão.

azeite manjericão pesto

Depois de ter adicionado todo o azeite, vá em frente e vire o seu processador de alimentos para cima. Deixe-o correr cerca de 30 segundos.

Agora, o teu pesto está pronto para servir! Certifique-se de dar-lhe um gosto, e adicionar sal e pimenta adicional, se necessário.

Seu pesto será melhor armazenado em uma pequena tigela com plástico enrolado sobre o topo. A película plástica deve tocar no topo do pesto. Isto vai impedi-lo de apanhar muito ar e ficar castanho.

receita de pesto
Divirtam-se!

Nichole

receita caseira de basil pesto
Imprimir A Receita
5 de 10 votos
Receita De Pesto Caseiro
Receita de Pesto caseiro-uma receita fácil para pesto de basil caseiro! O Pesto é feito de uma mistura de manjericão fresco, alho, queijo, nozes e azeite. Descubra como fazê-lo em casa!
Tempo De Preparação
10 min
total
10 min
Curso: Principais CourseCuisine: AmericanServings: 1 CupCalories: 1474kcalAuthor: Nichole
Componente
2 Chávenas De Folhas De Manjericão Frescas
2 Cravo-Da-Índia (Cravinho)
1/3 Pinhões De Copa
1/2 Xícara De Parmesão, Fresco
1/4 De Sal De Colher De Chá
Pimenta De 1/4 Da Colher De Chá
1/2 Copo Azeite

Instrução
Adicione as folhas frescas de manjericão, alho, pinhões, queijo parmesão, sal e pimenta à tigela do seu processador de alimentos. Pulsação 5 vezes até se formar uma mistura grosseira.
Vire o processador de alimentos em baixo e lentamente adicionar o azeite em um fluxo constante.
Sirva o pesto imediatamente ou conserve-o numa pequena tigela coberta com película aderente de plástico no frigorífico.

 

http://wireless.fcc.gov/cgi-bin/wtbbye.pl?https://www.preparato.com.br

http://search.bt.com/result?p=site%3Awww.preparato.com.br&Location=Location&channel=Test2

https://br.beruby.com/portal/search?utf8=%E2%9C%93&search=site%3Ahttps%3A%2F%2Fpreparato.com.br&city_area_id=24

https://www.dmca.com/Protection/Status.aspx?id=da2cd076-bc8a-4235-b862-54b15e356169&refurl=https://www.preparato.com.br/

 

Deixe um comentário