Você sabe Tudo sobre Curto Circuito?

Ele pode causar danos mais graves, como incêndios, acidentes domésticos e também perdas eletrônicas, que podem acabar gerando muitas despesas — sejam elas financeiras, ou através da perda de dados importantes, no caso de computadores ecommerce notebooks, por exemplo.

Desleixo e falta de cuidado com as instalações elétricas e com o modo que você utiliza os aparelhos no dia a dia, facility para que aconteçam acidentes e despesas inesperadas. Se você será of responsável pelos custos, caso um curto-circuito aconteça, e quer garantir a segurança da sua casa ou empresa, existem alguns sinais que alerta sobre esse risco. E principalmente, há várias ações simples que podem evitá-lo.

Pode ser um termo bastante standard, mas nem por isso as suas causas e consequências são bem conhecidas. Nesse article você vai entender o processo elétrico que leva ao curto-circuito, o que fazer nesses casos e como evitar para que isso aconteça na sua instalação

O que é e quando acontece um curto-circuito

Um curto-circuito elétrico se dá através de uma elevada passagem de corrente elétrica, muito ou pouco acima do ordinary, dependendo da intensidade de energia. Isso faz com que os aparelhos ou instalações que estejam conectadas a esse circuit elétrico parem de funcionar instantaneamente.

Para saber também: circuito elétrico EO caminho da corrente elétrica. Basicamente formado por gerador, um condutor p energia e um elemento que vai utilizar essa energia.

Visualize a situação: você está preparado para receber certa quantidade de trabalho e finalizar em algumas horas. Até que essa quantia é quadruplicada, mas você tem ainda o mesmo tempo e capacidade para resolver. Assim como um curto-circuito, é muito provável que você não consiga dar conta, não é mesmo?

Quando a corrente elétrica que passa pela tomada e chega ao aparelho é maior do que ele está preparado para suportar, esse excess será transformado em calor e irá derreter o fio elétrico. Assim, essa descarga elétrica pode danificar o circuito. Ligar muitos aparelhos na mesma tomada, fios desencapados e ligações não realizadas corretamente também podem ocasionar esse problema. Essas situações ocorrem na maioria das vezes por desatenção, falta p informação sobre o assunto e pela falta de manutenção na rede elétrica.

Aqui também é importance falar da função dos fusíveis e disjuntores. Eles são os responsáveis por proteger a instalação e os equipamentos conectados a ela, e por isso, podem evitar que U M curto-circuito aconteça. Ao detectarem uma sobrecarga, eles interrompem that a circulação p corrente elétrica, tentando evitar que algum problema aconteça no sistema. A diferença entre eles é que o fusível depois p queimado não tem como voltar a funcionar. Já o disjuntor pode ser ligado manualmente depois de ter sido desarmado, não fique com duvida, entre em contato com um Eletricista em Osasco.

Comprar produtos que tenham qualidade é muito importante, mas escolher o modelo mais adequado para a sua instalação, é melhor ainda. Um dos fatores que interferem nessa escolha será a potência dos equipamentos que precisam de eletricidade para funcionar. No entanto, não basta apenas ter bons disjuntores ou fusíveis, é preciso cuidar da instalação como um todo para evitar que um curto-circuito aconteça.

Deixe uma resposta